Título

Desenvolvimento do hábito da leitura e da escrita nas primeiras séries do ensino fundamental da Escola Estadual “O Pescador”

Autor(es)

Moraes, Madalena de Souza

Programa ou Curso

Especialização em Psicopedagogia

Data do documento

2000

Citação

Moraes, Madalena de Souza. Desenvolvimento do hábito da leitura e da escrita nas primeiras séries do ensino fundamental da Escola Estadual “O Pescador”. 2000. 60 f. Dissertação (Especialização) – Especialização em psicopedagogia, Universidade do Amazonas, Manaus, 2000.

Resumo

A finalidade deste trabalho é sumariar brevemente trabalhos que, de forma mais direta identificam-se com as propostas deste projeto de pesquisa, ou seja, de elaborar e experimentar um projeto pedagógico destinado a desencadear ou acelerar o processo de formação de leitores, nas primeiras séries do ensino fundamental. Assim, os trabalhos buscados e examinados referem-se a propostas que tentam intervir na Ecologia da sala de aula do Ensino Fundamental da Escola de Primeiro Grau com base em referencial teórico, especialmente no que se refere ao processo de ensino aprendizagem da leitura, nos diversos aspectos da formação do leitor: programas de leitura, estudos experimentais, propostas didáticas, métodos, metodologias, estratégicas de leitura ou até mesmo simples experiências vivenciadas em sala de aula desde que sistematizadas.

Palavras-chave

leitura – ensino fundamental – Escola Estadual

Editor

Universidade do Amazonas

Sigla da Instituição

Universidade do Amazonas

URI

https://producoes.uerr.edu.br/wp-content/uploads/2023/10/MADALENA-DE-SOUSA-MORAES-2000.pdf

Este item aparece nas coleções

DISSERTAÇÕES – ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA