Gomes, Núbia Abrantes

Ciências Biológicas

Gomes, Núbia Abrantes. Estrutura da comunidade de algas perifiticas no Igarapé Água Boa e no Rio Cauamé. 2000. 354 f. Dissertação (Especialização) – Especialização em psicopedagogia, Universidade do Amazonas, Manaus, 2000.

A composição e amplitude de variação da biomassa de algas perifiticas em substrato natural, folhas, variou no espaço e no tempo, no igarapé Agua Boa e no rio Cauamé, sendo a precipitação, a principal variável desencadeadora das mudanças ocorridas nos dois ambientes, durante um ciclo sazonal.

Algas perifiticas, Ecologia, Biomassa, Hidrologia, variáveis bióticas e abióticas, igarapé, rio e climatologia

UNIVERSIDADE DO AMAZONAS

UNIVERSIDADE DO AMAZONAS