Título

Funções da pré-escola segundo a psicopedagogia

Autor(es)

Silva, Ana Arlete Severino

Programa ou Curso

Especialização em Psicopedagogia

Data do documento

2000

Citação

Silva, Ana Arlete Severino. Funções da pré-escola segundo a psicopedagogia. 2000. 73 f. Dissertação (Especialização) – Especialização em psicopedagogia, Universidade do Amazonas, Manaus, 2000.

Resumo

O tema pré-escola, complexo e múltiplo, tem sido estudado e debatido por profissionais provenientes de áreas de pensamentos diversos, privilegiando, portanto, aspectos diferentes nas suas análises. Desenvolvendo interpretações conflitantes e divergentes, acabam por configurar um quadro de estratificação e falta de coesão no conhecimento disponível sobre o tema e acaba por dificultar, ao invés de facilitar o trabalho dos professores que, muitas vezes, convivem, simultaneamente com vários discursos, sem conseguir se posicionar ou escolher o mais adequado.

Palavras-chave

PRÉ-ESCOLA – PSICOPEDAGOGIA

Editor

UNIVERSIDADE DO AMAZONAS

Sigla da Instituição

UNIVERSIDADE DO AMAZONAS

URI

https://producoes.uerr.edu.br/wp-content/uploads/2023/10/ANA-ARLETE-SEVERINO-SILVA-2000.pdf

Este item aparece nas coleções

DISSERTAÇÕES – ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA